Companheiros (as), visitantes,
No calendário do ano rotário a visita do governador(a) a um clube é o evento mais esperado. A presena da liderança maior do distrito, permite um encontro quase individual de cada sócio com essa expressão máxima do distrito. É o momento no qual estabelece-se um elo de ligação concreto entre o clube e o Rotary International. As relações do clube com a Fundação Rotária também são foco de atenção nessa visita. Para essa ocasião, o Conselho Diretor prepara-se para apresentar os suas realizações, assim como, as dificuldades para alcançar metas. E, somente com uma "prestação de contas" cuidadosa, apurada, precisa, é possível levar ao distrito o perfil característico do clube. Quando o clube consegue realizar os seus sonhos através de projetos exequíveis atendendo aos propósitos de Rotary enche-se de orgulho por estar trilhando o caminho certo na direção e sentido do Servir.
A hora mais esperada é quando o governador (a) posiciona-se, isto é, após uma análise crítica, emite uma conclusão, um parecer sobre o clube que o (a) recebeu.
Portanto, estamos em pleno início do ano rotário, e a visita do governador (a) do distrito pode ser um grande estímulo para cada clube se preparar para cumprir suas metas e apresentá-las na próxima visita do novo ano rotário.
Outro aspecto digno de observação é a prática do companheirismo desenvolvida no clube que durante a visita se caracteriza por presença consistente de seus sócios, sócios honorários e familiares de maneira transparente e espontânea.
O Rotary Club Frei Caneca está se preparando para receber a governadora do distrito 4500 Tereza Neuma. Certamente, será uma festa cívica e afetiva do nosso clube
Telma M B Biscontini
Secretaria do Conselho Diretor 2010-2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário