segunda-feira, 22 de novembro de 2010

COMPANHEIRISMO NA CHÁCARA

Companheiros (as), visitantes,

Rotary nasceu de uma rotina de COMPANHEIRISMO realizada por Paul Harris e seus amigos. Pois bem, a sabedoria de viver entre amigos desfrutando momentos agradáveis, com trocas de experiências e prazer de estar com o outro, foi percebida por aquele homem como a melhor forma de planejar para servir ao próximo.
Ao conhecer melhor um amigo, uma amiga, os laços se estreitam fortalecidos pela confiança e fidelidade.
No domingo que passou,  vivenciou-se momentos maravilhosos de descontração e alegria na chácara de nossos companheiros Antonio e Marcia, em Aldeia, município de Camaragibe, Pernambuco. Compareceram: Almir e Risoleide (esposa), José Geraldo e Ubiracy (esposa) , Zacarias e Aparecidda (esposa), Gildo e Zurma, Milton Pires e Juareze (esposa), Milton Dantas e Sonia, Ranulfo e Klilma (amiga), Maria Ione (LOURA) , Lela, a mais recente companheira do Frei Caneca (italiana), Telma , e, Jayme, Daniela e Júlia (genro,filha e neta). Também presentes, estavam  a receber, com muito afeto e acolhimento, Monica (irmã da companheira Marcia) e seu esposo, Marcos ( filho de Antonio e Marcia )com sua esposa e outros convidados que com suas presenças deram o tom do encontro.
Um "menu" dos deuses, preparado com todo esmero e dedicação .As especialidades dos anfitriões foram destaque: Um churrasco maravilhoso, um pão de alho especial, e os acompanhamentos super-saborosos. E a feijoada? A vontade era repetir tantas vezes quanto o apetite permitesse, contrariando qualquer recomendação dietética (rs). Finalmente, aquele doce de laranja caseiro, feito com A M O R..... hummmmm que delícia... Deve-se registrar o tradicional bolo de banana trazido pela companheira Loura.... hummm deixando a todos com água na boca.....
Como parte do tom da festa tivemos uma sessão de tatuagem  efetuada por Júlia (6 anos) que tatuou a todos,  criando as mais diversas formas, adequando-as aos que capitularam ao seu desejo de tatuá-los.
A chácara, um ambiente esmeradamente bem cuidado, com uma pequena horta, é um local apropriado para o encontro da Paz . E a companheira Marcia, com o seu jeito especial,  meigamente, e com orgulho, presenteou aos amigos e amigas tomates cerejas colhidos em sua horta , naquela manhã.
Aos que não puderam comparecer espera-se que possam desfrutar dessas informações como um prêmio de consolação.
Telma Biscontini
Fotos do companheirismo:













3 comentários:

Anônimo disse...

O que vocês acharam desse relato....?

Wilmar Medeiros disse...

Companheira Telma,

Li com toda atenção o convite para o companheirismo na chacara de Marcia e Antonio. Por razões absolutamente superiores, já havia informado aos anfitriões desde quinta-feira dia 18,que não poderia comparecer. Mas, vamos a sua resenha, fora de série, sobre toda acontecencia do domingo dia 21. Vou sugerir ao nosso companheiro Milton Pires fazer constar seus deliciosos comentários, "ipsis litteris", no nosso boletim do dia 23, na primeira página, para me matar de raiva e também a todos que não puderam comparecer.Sobre as delicias do cardapio,você,nutricionista, deve ter assumido inteira responsabilidade pela gulodisse da quase totalidade dos companheiros. Agora, quando você chegou às sobremesas, para mim foi insuportavel. Deu-me sede, e corri a geladeira para tomar um bruto copo d'agua, e, ainda fiquei com o gosto do doce de laranja da terra,feito com amor, e do bolo de bananas da Loura. Não me perdoou,principalmente por ser um rotariano 100%, e avesso à ausências das reuniões de companheirismo do nosso Clube. Forte abraço,
Saudações rotarias
Comp. Wilmar Medeiros

Anônimo disse...

Recebemos nossos companheiros na chacara em Aldeia com muito prazer,como falou nossa compaheira Telma comecamos com uma simples amizade hoje somos compaheiros, enfim uma familia rotaria verdadeira.Quanto aos elogios so temos que agradecer, que para nos 'e um privilegio conhecer e internalizar os preceitos rotarios.
Para os ausentes a falta foi grande, mas virao outros encontros de muita valia.Recebi meus companheiros na nossa chácara em Aldeia com muito prazer,como falou nossa companheira Telma começamos com uma simples amizade hoje somos compaheiros de verdade, enfim uma família rotária verdadeira.Quanto aos elogios só temos que agradecer, para nos 'e um privilegio conhecer e internalizar os preceitos rotários.Para os ausentes a falta foi grande, mas virão outros encontros de muita valia.