quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

NATAL NO FREI CANECA

Companheiros (as), visitantes,


È lindo ver os companheiros e companheiras numa verdadeira celebração à amizade imbuídos (as) no espírito natalino. A confraternização do Natal do RCR Frei Caneca foi de uma singeleza sem par, mas, deixou em todos um misto de alegria e certeza de estar entre amigos. Numa plenária festiva o companheiro presidente Zacarias pediu aos presentes para fazer a saudação ao pavilhão nacional e à bandeira italiana (temos uma companheira, Lela, de nacionalidade italiana), e,  logo em seguida,  a companheira Sonia Dantas foi solicitada para proferir a oração rotária. O presidente concedeu a palavra ao diretor de protocolo, Wilmar, que anunciou o nome dos convidados e em seguida a passou para a secretária, Telma, que usou o seu tempo para enaltecer a amizade entre os companheiros e o interesse afetivo que cada um teve em comparecer para a confraternização. E esse ambiente  de amizade e confiança, foi criado e acalentado na família rotária. O presidente Zacarias convidou sua esposa, Cida, para dar início às brincadeiras da noite. A primeira, foi o sorteio entre os presentes de uma caixa surpresa. O primeiro sorteado (a) não ficava com o presente, e indicava um companheiro de acordo com a qualidade que lhe era solicitada. E assim , a caixa foi passando de mão em mão, do mais meigo, para o mais inteligente, para o mais alegre, para o mais extrovertido, para o mais elegante, etc, etc.... e finalmente, ficou com Eli, a viúva do nosso companheiro sócio fundador, João Albuquerque, que ao receber a caixa demonstrou grande emoção. Ela fez questão de dizer o quanto aquele momento era significativo para ela  por trazer tantas recordações do ambíente rotário vividos com o seu marido. Mais uma brincadeira foi feita com chocolates e doação de um pequeno valor em real, cujo ganhador final, Andrea , namorada de Angelo, neto do companheiro Wilmar, doou o valor para Ana Regina destinar ás suas obras sociais na compra de sapatilhas de ballet para um grupo de jovens carentes.
Finalmente, houve a troca de presentes entre os amigos secretos , e foi servido um jantar preparado por Sonia, do restaurante do Clube do Círculo Militar, com o devido requinte para uma festa de Natal.
Esse resumo, é uma tentativa de descrever a beleza do companheirismo em Rotary,  para os que se interessam por rotary, e para os companheiros que por motivos superiores não puderam comparecer a essa confraternização tão terna e amiga.


Telma Biscontini

5 comentários:

Wilmar Medeiros disse...

Companheira Telma,

Seus emocionantes e objetivos comentários sobre a nossa confraternização natalina, excedeu, tenho certeza as melhores expectativas de todos os nossos companheiros(as)que compareceram a nossa plenária festiva do dia 08/12/2010, dia de N.S.da Conceição. Você estava bastante inspirada.

Forte abraço
Wilmar Medeiros

Wilmar Medeiros disse...

Telma,

A mensagem natalina em video, com fundo musical Roupa Nova é simplesmente emocionante vou retransmiti-la a todos os meus amigos!

Saudações rotárias
Wilmar

Anônimo disse...

Caro companheiro Wilmar,

Você, com a sua gentileza, procura sempre nos incentivar para dar continuidade ao blog. Tenho dúvidas se ele presta um serviço aos sócios. Para isso seria necessário mais manifestações dos companheiras e companheiros. Com sugestões, pedidos, críticas, etc... Mas, ele ainda é muito novo, ainda, não completou um ano. Quem sabe daqui até lá, ele encontre a melhor forma, estrutura e suas melhores funções para servir e interagir com os seus sócios e visitantes.
Muito agradecida, resta-me aguardar outros comentários.

Saudações rotárias,
Telma

Glilma disse...

Telma:
Participei pela primeira vez de uma confraternização de Natal deste Rotary, como visitante. Quero ressaltar que me senti muito bem acolhida por todos do grupo e já posso considerar que fiz boas amizades. Quero deixar um abraço especial pra você e para Ione. Feliz Natal. GLILMA

ROTARY CLUB DO RECIFE FREI CANECA disse...

Prezada Glilma,

Eu, particularmente, sinto-me feliz pela sua observação e fique certa que os rotarianos recebem com o coração. A sua presença deixou-nos felizes pois nos dá a sensação que temos mais um ingresso na família rotária. Seja bem-vinda!
Feliz Natal para você e toda sua família!