quarta-feira, 10 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS

Companheiros (as), visitantes,

Dia  dos pais. Um dia especial, escolhido para comemorar e homenagear o pai. Rotary considera o grupo familiar a base para a paz dos povos. O pai é a figura cujo comportamento toma várias conotações no seio familiar, dependendo da cultura, da educação, das condições psicológicas, sociais, econômicas, e por que não dizer... patológicas, e outros. Assim, seria interessante lembrar algumas formas adjetivadas atribuídas à figura paterna: o pai tirano, o pai omisso, o pai violento, o pai criminoso, o pai ausente, o pai indiferente, e , tantos outros... Por outro lado, temos os desejáveis, aprovados pela sociedade, tais como: pai carinhoso, pai responsável, pai presente, pai amigo, paizão, etc. etc.
Portanto, tem pais que merecem homenagens enquanto outros, não.
As ações rotárias sobre a família tem a chancela de resgatar esse pai amoroso, para o equilíbrio e harmonia familiar. È uma tarefa difícil, quando uma corrente forte, manipulada pela mídia levam muitos pais (mães também) a cometerem tantos atos condenáveis em relação aos seus filhos.
É necessário fazer uma reflexão sobre o papel dos meios de comunicação e a força das organizações sociais, como rotáry e outros, diante de uma corrida desenfreada de uma parcela da sociedade em direção ao consumo de álcool, sexo sem amor, sem controle e sem limites além de drogas ilícitas.
O dia dos pais é sim uma grande oportunidade para abraçar e agradecer todas as manifestações paternas para o desenvolvimento integral de seu (sua) filho (a), cujo alicerce sólido e eterno é o AMOR.

Telma 












Um comentário:

wilmar Medeiros disse...

Querida companheira Telma,

Muito linda e oportuna suas consideração sobre o dia dos pais! De você, esperamos sempre ricos e apreciados comentários abordando os mais variados asuntos. Continue sempre autêntica muito sincera Amiga e companheira rotariana.

Forte abraço
Comp.Wilmar Medeiros