quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Companheiros (as), visitantes,

Recife, 30 de outubro  de  2014         Boletim Semanal Nº 17   


18 DE OUTUBRO – DIA NACIONAL DO MÉDICO

Como no caso das professoras, os Serviços Profissionais não nos deixa virar a última folha do calendário de outubro sem falar numa profissão tão nobre como a professora -    O MÉDICO.
Quem não já teve à sua cabeceira ou na de um dos seus entes queridos, o homem de branco trazendo de volta a saúde, conseqüentemente o nosso sorriso de alegria.

O Dia do Médico é comemorado no dia 18 de outubro, pois é o mesmo dia de São Lucas que foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento e o seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão por que foi decidido homenagear os profissionais de medicina  com o mesmo dia do Santo.

Quando nascemos recebemos várias missões. A deles - o médico- é de salvar vidas! Pelo talento de suas mãos, transforma todo homem em bonança. Sua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso. Por isso ele vai operando milagres, trazendo esperanças a corações desesperados. Falar do seu ofício não é fácil Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável. Sabemos  que ele o faz por amor ao ser humano, sempre com altruísmo. Não há tempo, nem momento para se fazer o bem por isso devemos a ele nossa saúde. Ele não escolhe dia para exercer sua profissão, pois a doença também não escolhe dia para chegar. Para ele todo dia é dia de salvar vidas.
Que o Senhor o ilumine e que continues sempre com esse exemplo de luta e coragem, dignos de serem seguidos.
Por isso, seremos sempre gratos e redemos nossas homenagens a eles –“Feliz dia do médico.”.

SÚMULA DA REUNIÃO PLENÁRIA DO ROTARY CLUB DO RECIFE FREI CANECA, REALIZADA EM 23/OUTUBRO/2014.

Número de sócios.......................19
Sócios Presentes.........................14
Sócios ausentes..........................05
Convidados e visitantes...............04
Sócios honorários........................00

Na hora regimental o companheiro Zacarias Vilar no exercício da presidência, solicitou do protocolo companheiro Wilmar Medeiros para fazer a composição da mesa.

MESA PRINCIPAL
 
O protocolo companheiro        Wilmar Medeiros anunciou a composição da mesa que contou, além dele, com o vice-presidente, companheiro Zacarias Vila no exercício da presidência, e com o secretário companheiro Ranulfo Andrade.

SAUDAÇÃO A BANDEIRA

O presidente em exercício, companheiro Zacarias Vilar, solicitou dos presentes para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.     

ORAÇÃO ROTÁRIA





A oração rotária foi feita pelo companheiro Almir Rodrigues que leu a seguinte prece:

“Senhor meu coração não se enche de orgulho, nem meus olhos se enguem arrogantes; não procuro grandezas, nem coisas em muito superiores a mim.
Pelo contrário, procuro manter-me calmo e tranquilo. Como uma criança no colo de sua mãe, assim está minha alma como uma criança em mim.
Israel, põe tua esperança no Senhor, agora e para sempre”. (Salmo 131-confiança em Deus)

TEMPO DO PROTOCOLO

O protocolo companheiro Wilmar Medeiros registrou a presença do visitante Joselmo Andrade do RC Caruaru-Mauricio de Nassau e dos engenheiros André Lopes, Pio Alves, Roberto Menezes todos convidados do companheiro Alexandre Santos e Maria Aparecida convidada do companheiro Zacarias Vilar, pedindo para todos uma saudação rotária.

TEMPO DO SECRETÁRIO

O secretário companheiro Ranulfo Andrade registrou o recebimento dos boletins dos clubes rotários do Recife e da Região Metropolitana, como também do RCR Frei Caneca, comentando sobre os seus editoriais.
Falou o companheiro Ranulfo que os boletins acima referidos, ficarão na secretaria a disposição de quem queira melhor se inteirar dos seus assuntos.

TEMPO DO PRESIDENTE

O presidente em exercício, companheiro Zacarias Vilar agradeceu a presença de todos, falando na importância da presença do RCR Frei Caneca no Seminário Distrital no próximo dia 08 de novembro, no auditório da FIEP, na Av. Cruz Cabugá.
 Em seguida convidou todos os presentes para participar do almoço em companheirismo.

Em seguida o protocolo, companheiro Wilmar Medeiros convidou os presentes para retornarem aos seus lugares para dar continuidade aos trabalhos.

COMUNICAÇÕES E PROPOSTAS  

Plenária de 23.11.2014

O companheiro Alexandre Santos falou nos Cruzeiros programados para 2015, com preços módicos, não só para o Caribe, como também para as Costas da África. Os interessados devem fazer logo suas reservas.
Em seguida o companheiro Alexandre enumerou os eventos:

Dia 31/10 – Lançamento da sua Candidatura no restaurante “Boi e Brasa”, no Pina, as 12h,30m- Adesão R$ 40,00(quarenta) reais.

Dia 11/11- seu aniversário, a ser comemorado na sede da UBE, Casa Rosada, na Rua de Santana- Casa Forte.

Dia 19/11- Eleição do CREA.




Dia 02/05- saída dos cruzeiros para as Costas da África.

A companheira Márcia Jaci do Amaral Lins comunicou aos presentes que o RYLA do RCR Frei Caneca vai ser no dia 14 de novembro próximo, na Escola São Francisco de Assis, o local aonde foram realizados os outros RYLAs.
Importante a formação de um comitê para o devido planejamento: Lanches para os jovens, palestras, lembranças etc. Foi a companheira Márcia aparteada sobre o mesmo assunto, pela companheira Telma Biscontini e pelo companheiro José Geraldo Cavalcanti.




ENCERRAMENTO



Nada mais havendo a tratar, o companheiro Zacarias Vilar no exercício da presidência deu por encerrado os trabalhos pedindo a todos para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.

Engenheiros no RCR Frei Caneca

O RC do Recife Frei Caneca, teve a honra de receber em sua plenária, representantes do Clube de Engenharia de Pernambuco, liderados pelo companheiro Alexandre Santos. Presentes os engenheiros André Lopes, Pio Alves e Roberto Menezes, membros da diretoria.


 
Engenheiros no Frei Caneca presentes: Ranulfo Andrade, Milton Torres Dantas, Milton Pires, José Geraldo Cavalcanti, Zacarias Vilar com sua esposa Maria Aparecida, engenheira química e Joselmo Andrade.

Nenhum comentário: