Milton Torres Dantas
O ano rotário 2010/2011, trás de volta ao RCR FREI CANECA o companheiro ZACARIAS QUEIROZ VILAR, a presidência deste clube. Não como um projeto pessoal, mas de doação ao Rotary, pelo soerguimento, fortalecendo o clube em todos os seus aspectos, desde o social ao ético.
A sua gestão será inovadora, não só no relacionamento interno, mas alargando os horizontes para construção de uma imagem criativa e independente de uma entidade rotária. O Rotary em suas mãos é uma central de relacionamentos, não tem fronteiras. Eu mesmo, quando estive no exterior e dele necessitando, concluí que este paraibano tem um poder enorme, dentro de si, de se comunicar, de buscar amizades e encurtar distancias, como fez conosco na cidade lusitana do Porto. O Rotary é grande, mas o companheiro Zacarias está à altura dele.
Ao voltar a presidir o Conselho Diretor do Frei Caneca, ele busca a história. Como ninguém mais poderia fazer misturar os princípios de FREI CANECA com os da figura maior de Rotary – PAUL HARRIS. Na junção dos dois, o companheiro Zacarias construirá os ideais e os sonhos rotarianos.
A volta de Zacarias, faz lembrar o grande compositor Luís Bandeira, com a canção: “VOLTEI RECIFE“ e anteriormente, o paraibano José Américo de Almeida quando disse : “NINGUÉM SE PERDE NO CAMINHO DE VOLTA“. O compositor, o estadista e o rotariano, coincidentemente, voltam depois de relevantes serviços prestados as causas que abraçaram..
Companheiro Zacarias, todos nós somos testemunhas de sua capacidade de agregar e conduzir pessoas. E o maior exemplo é a sua família, unida, coesa, afeita aos estudos e ao trabalho. É as conquista dos filhos que nos deixam vaidosos de enxergar tanto êxito alcançado. Tércia e Tássia, futuras mães e profissionais consagradas e reconhecidas no mercado de trabalho. Túlio, ainda no curso universitário, com estágios no exterior e uma visão mais apurada da Alemanha, certamente terá um futuro brilhante. Sem falar no domínio dos idiomas inglês e alemão.
Dessas tarefas tenho que registrar também a dedicação, o trabalho e o amor da nossa querida Cidinha.
As qualidades dessa mulher admirável, acrescidas às suas, companheiro Zacarias, é como se vocês professores com mestrado, doutorado e tudo mais, que nos faça enxergar a ESCOLA DE PAIS, preconizada pelos companheiros ANTÔNIO e MÁRCIA.. Eu não tenho mais o que dizer deste companheiro e amigo Zacarias.
Ontem meu residente modelar, na minha convicção gestor ferroviário, e hoje, seu liderado.
Às vezes fugimos do dia a dia do Rotary, por não sermos afeitos à burocracia, nem tão pouco concordar com todos os seus dogmas. As divergências muitas vezes são necessárias porque representam críticas saudáveis e coerentes à estrutura secular do Rotary.
O remédio para isso é a inovação idealizada pelo ilustre companheiro Zacarias, quando investe em projetos inovadores na defesa do MEIO AMBIENTE em um modelo de servir.
O desenvolvimento do Quadro Social tem como objetivo a busca de novos sócios. Agradecemos ainda ao companheiro Zacarias, ter trazido para o nosso convívio os companheiros JOSÉ GERALDO CAVALCANTI DE OLIVEIRA e VERÔNICA GONÇALVES CIDREIRA, a quem saudamos carinhosamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário