sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Companheiros (as), visitantes,
Recife, 06 de Dezembro de 2012      Boletim Semanal, nº 21
      
                                                                                                        
                          
MENSAGEM DE AUTO AJUDA

 
Não se espante com os problemas, nem se deixe levar pela maré, o que hoje parece  ser o fim, pode ser o recomeço, pode iindicar um novo caminho, mesmo entre pilhas de destroços ,como os japoneses  depois da bomba atômica,  encolhidos entre o sentar e chorar pelos mortos, ou pegar uma pá e reconstruir.

 Talvez a sua vida pareça destrruída por uma bomba, talvez você esteja se sentindo encolhido, pequenino entre as dores dos escombros, e o que sobrou de você, é muito pouco....

Mas lhe garanto que o dia se abre  em POSSIBILIDADES  e que depende da sua decisão entre sentar e chorar, ou pegar uma pá e reconstruir, remover os cacos e com os pedaços que se espalharam: construir.

                                              Pegue sua pá
 

 SÚMULA DA REUNIÃO PLENÁRIA  DO  ROTARY CLUB DO RECIFE - FREI CANECA,  REALIZADA EM 29/NOVEMBRO/2012.

 Numero de Sócios            21
Sócios Presentes              13
Sócios Ausentes          08
Convidados e Visitantes    00
Sócios Honorários            00

ABERTURA  

Na hora regimental a presidente, companheira Márcia Jaci do Amaral Lins, convidou a diretora de protocolo, companheira Telma Biscontini para compor a mesa.

MESA PRINCIPAL  

A diretora de protocolo companheira Telma Biscontini anunciou a composição da mesa que contou, além dela, com a presidente companheira Márcia Jaci do Amaral Lins, com secretário, companheiro Ranulfo  Andrade  e com o companheiro  Milton Pires de Souza 

        SAUDAÇÃO A BANDEIRA  

A presidente Márcia Lins solicitou aos presentes para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.

 ORAÇÃO ROTÁRIA  

A oração rotária ficou a cargo da companheira Maria Ione Costa Moraes que fez a seguinte oração:

 “Não se impressione com seus sonhos!

Isto poderia levá-lo extravagâncias ridículas.

Viva acordado no bem, e os sonhos serão belos e bons.

Se alguma característica de verdade lhe for revelada num sonho, aceite-a com simplicidade.

Mas não se deixe levar a interpretações supersticiosas.

Procure sempre o lado bom das coisas”.

 TEMPO DO SECRETÁRIO  

O secretário, companheiro Ranulfo Andrade, registrou o recebimento dos boletins dos clubes rotários do Recife e da Região Metropolitana, comentando sobre seus editoriais.

O secretário registrou também, o recebimento da Carta Mensal do Governador e disse que, tanto os boletins acima referidos bem como a Carta do Governador, ficarão na secretaria a disposição de quem queira melhor se inteirar dos seus assuntos.  

TEMPO DA PRESIDENTE  

A presidente, companheira  Márcia Lins, disse ter sido muito positivo  o RYLA do Frei Caneca e agradeceu a todos que, de uma forma ou de outra  contribuíram para o sucesso desse evento.
Disse  a presidente  Márcia que  o que mais lhe tocou e lhe deu certeza  do caminho certo, foram as palavras positivas dos alunos da Escola São Francisco de Assis, com declarações elogiosas que credenciam o Rotary Club do Recife Frei Caneca a fazer um outro RYLA.  
Falou também a presidente Márcia que o nosso sócio honorário Hiram de Menezes falou que precisamos pagar os atrasados do IRPJ, em torno de R$ 500,00 de multa por cada ano não declarado, mesmo sem nenhum movimento tributável.
Disse também a companheira presidente, que não está vendo nenhum movimento para o companheirismo no Catamarã, percorrendo o rio Capibaribe  e pontos históricos e importantes do nosso Recife.
A presidente  Márcia Lins  justificou a presença do companheiro Milton Pires  na mesa dos trabalhos, pela sua dedicação na elaboração do nosso Boletim, sem medir esforços para alcançar o objetivo.
Falou a presidente Márcia na festa de  confraternização de Natal do RCR Frei Caneca, pedindo a todos  que tragam uma lembrança para a brincadeira do  “amigo secreto“  e alguns pacotes de macarrão para ser doado  ao “Lar de Clara“.

A taxa de adesão do jantar  é de   R$ 35,00.(trinta reais).  

A presidente Márcia  convidou todos os presentes para  participar do almoço em companheirismo.
 
Terminado o almoço, a diretora de Protocolo, companheira Telma Biscontini solicitou a todos que retornassem aos seus lugares para dar prosseguimento aos trabalhos.

COMUNICAÇÕES E PROPOSTAS  

A presidente Márcia Lins   comunicou aos presentes  a festa da Casa da Amizade, na segunda-feira,  3/12, de responsabilidade do Rotary Club do Recife Frei Caneca  e pediu a todos para valorizar o nome do  nosso clube.
Comunicou também que a homenagem aos aniversariantes de novembro e dezembro se dará na nossa festa de confraternização do dia 6 de dezembro próximo.
A companheira Fátima Almeida  apresentou o orçamento para quem quiser participar da Conferência Internacional de RI em Portugal,   no  mês de junho de 2013, tanto a parte aérea como a parte terrestre.
Em seguida a companheira  Fátima  declamou um poema de sua autoria sobre o Natal, que vai transcrito na integra na pag. 4 desse boletim.
O companheiro Wilmar Medeiros  disse que foi a homenagem prestada ao companheiro  Eudes de Souza Leão Pinto no Clube Português e que  teve a presença de cerca de 80 rotarianos. E de lá, foi para quarta-feira  na UBE.
A companheira Sônia Dantas  parabenizou o RCR Frei Caneca, na pessoa da presidente  Márcia Lins  pela organização do RYLA com a adesão de 48 dos 50 alunos da Escola São Francisco de Assis, com aplausos a todos que participaram desse evento tão importante para o nosso RCR Frei Caneca.
O companheiro  Milton Dantas  fez dele as palavras da companheira Sônia e disse que o RYLA é um embrião para a Escola de Pais.
O companheiro Antônio Maciel Lins  disse que é importante que se mantenha o RYLA como trabalho constante de grupo.
Precisamos estudar  como fazer um RYLA dentro da Universidade, com os universitários disse o companheiro  Antônio.
Os rotarianos que já passaram  numa faculdade  e presenciaram  como funciona, estão aptos para desenvolver um RYLA   a este nível.   

ENCERRAMENTO  

Nada mais havendo a tratar e dado ao adiantado da hora, a presidente companheira Márcia Jaci do Amaral Lins deu por encerrado os trabalhos, convidando a todos para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional 

PALAVRAS DO COMPANHEIRO WILMAR MEDEIROS SOBRE O EMPRSESÁRIO SEVERINO QUEIROZ:
                                                              
4ª feira, 28-11-2012, às 19:00h, tive a alegria de comparecer ao lançamento da Autobiografia- "Seu Queiroz Uma  História de Vida Ampla", escrita do próprio punho pelo grande amigo e companheiro rotariano Severino Cavalcanti de Queiroz, ele sócio veterano do Rotary Club do Recife e eu do Rotary Club do Recife-Frei Caneca seu Clube afilhado.
Por ocasião do exitoso lançamento, acompanhado de qualificado coquetel, e nas dependências de sua queridíssima AMPLA, presenteei os seus familiares com o acróstico SEU QUEIROZ, de minha modesta autoria.
Amizade que cultivamos durante bem mais de meio século, tendo Janete, sua esposa e Judite, minha esposa, além de seus filhos Cristina, Tânia e Queirozinho e meus filhos Flávia e Alexandre, todos nascidos na década  dos anos cinqüenta, vizinhos na Vila Santa Terezinha, ali no Cordeiro, pelo menos por doze anos de saudável e respeitosa convivência.
Muitíssima oportuna a doação de sua autobiografia ao Abrigo Cristo Redentor, gesto que enobrece, cada vez mais, todos os seus familiares, continuadores competentes de seus bons princípios e éticos ensinamentos.

                                                                                
SEU QUEIROZ     

   - Acróstico-

 

Sempre cordial amigo e conselheiro

Exímio contador de causos e estórias

Um bom caráter, justo e verdadeiro.

Querido de todos, pai extremoso

Uma família na AMPLA floresceu,

E de Janete, um digno esposo.

Invicto nas porfias, renasceu

Recordista premiado e orgulhoso

Ostentou o galardão que mereceu,

Zelou com seriedade, vitorioso!

 

Poema da companheira Fátima  Almeida reverenciando o Natal        

É Natal                   

Nosso Natal tem o som de alegria
A cor da esperança
 
A luz do estrelato
A neve que não desmancha
A magia do abraço
O cheiro da fortuna
O glamour das vestes
A euforia das festas
Os fogos de artifício
O soar das trombetas
O estouro da champanhe
O eco das orquestras
O toque do “dim dom”
O “dim dim“ dos presentes
O Noel das crianças
O saco da esperança
E o pisca-pisca da ilusão...
E tens a solidão do irmão
Do irmão desesperado
Excluído e desatinado
Embriagado com o descaso
Com o cheiro do desejo
A fatia do afago
A cata do abrigo
A fome de apoio
A busca da atitude
A lágrima da suplica
O insulto do insensível
A indecência do corrupto
A frieza da máquina
A insanidade da cúpula
O tropeço dos preços
E a ganância do poder.
Nessa falta de espaço
Perderam a essência
Esqueceram o dono da festa.

 

 

Nenhum comentário: