Companheiros (as), visitantes,
Recife, 01 de dezembro de 2011 Boletim Semanal nº 21
PREOCUPAÇÕES NA AQUISIÇÃO DE NOVOS SÓCIOS
- Saber se há classificação vaga, na qual possa ser enquadrado o associado em perspectiva;
- Saber se a conduta moral da pessoa, na vida em família e nos negócios são condizentes com a conduta de autênticos rotarianos;
- Saber se ele exerce função executiva com ampla autonomia, se reside dentro dos limites territoriais estatutários do clube, dedica-se pessoal e ativamente ao negocio ou profissão correspondente a classificação vaga, e se tem espírito associativo;
- Saber se o candidato tem real vocação de servir, porque, por mais nobre, culto e influente que seja um cidadão, ele jamais será um bom rotariano se não tiver vocação;
- Embora não seja exigência estatutária, a experiência aconselha que se observe também a receptividade por parte do conjugue do candidato, porquanto a influência do mesmo na vida do (a) companheiro (a) é muito importante.
A proposição de um novo associado em Rotary é inegavelmente de muita responsabilidade para o proponente, pois do critério dos
padrinhos depende o futuro bom ou mau do clube. Ao pretender propor alguém para associado, deve-se pensar exclusivamente em Rotary, visando não somente as possibilidades de adaptação do elemento no meio rotário, mas principalmente as boas qualidades do cidadão. Nem sempre os nossos melhores amigos têm condições de serem bons rotarianos. Percebe-se que muitos dos companheiros já se arrependeram de haver levado para o seu clube irmãos de crença, correligionários políticos, parceiros de passatempos e mesmo parentes e benfeitores.
padrinhos depende o futuro bom ou mau do clube. Ao pretender propor alguém para associado, deve-se pensar exclusivamente em Rotary, visando não somente as possibilidades de adaptação do elemento no meio rotário, mas principalmente as boas qualidades do cidadão. Nem sempre os nossos melhores amigos têm condições de serem bons rotarianos. Percebe-se que muitos dos companheiros já se arrependeram de haver levado para o seu clube irmãos de crença, correligionários políticos, parceiros de passatempos e mesmo parentes e benfeitores.
Não podemos impedir que qualquer pessoa seja nossa amiga e nos dê prova de sua lealdade; o que não podemos e não devemos é pretender que qualquer cidadão seja admitido em Rotary simplesmente por ser nosso amigo.
(Matéria focada na cartilha rotária)
SÚMULA DA REUNIÃO PLENÁRIA DO ROTARY CLUB DO RECIFE - FREI CANECA, REALIZADA EM 24/NOVEMBRO/2011
Numero de Sócios 20
Sócios Presentes 17
Sócios Ausentes 03
Convidados e Visitantes 05
Sócios Honorários 00
ABERTURA
Na hora regimental a presidente, companheira Maria Ione Costa de Moraes convidou o protocolo, companheiro Wilmar Medeiros para fazer a composição da mesa
MESA PRINCIPAL
O protocolo companheiro Wilmar Medeiros anunciou a composição da mesa que contou, além dele, com a presidente companheira Maria Ione Costa de Moraes e com a secretaria companheira Sônia Maria Dantas.
SAUDAÇÃO A BANDEIRA
A presidente companheira Maria Ione Moraes, solicitou aos presentes para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.
ORAÇÃO ROTÁRIA
A oração rotária ficou a cargo da companheira Telma Biscontini que fez a seguinte reflexão:
“Tenha Coragem para mudar o que pode ser mudado; paciência para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para diferenciar uma coisa da outra.”
Em seguida leu a seguinte prece:
‘“Seja forte e corajoso.
Não se deixe vencer pela adversidade, pela doença, pela dor.
Saiba que a Força Divina jamais o abandona, porque está dentro de você mesmo.
Reaja com firmeza, porque o auxílio lhe chegará na hora oportuna.
A mesma força que está dentro de você dirige os universos infinitos...
Tenha confiança e seja corajoso.
Seja forte! Tenha bom ânimo!.”
TEMPO DO PROTOCOLO
O protocolo companheiro Wilmar Medeiros registrou a presença de Ana Regina Vasques convidada do companheiro Hélio Tadao Nakata, de Maria Gorete, convidada da companheira Verônica Cidreira; Daniela e Júlia Biscontini, convidadas da companheira Telma Biscontini e Francisco Jonio, convidado do Rotary Club do Recife Frei Caneca, pedindo para todos uma saudação rotária.
TEMPO DA SECRETÁRIA
A secretaria, companheira Sônia Maria Dantas registrou o recebimento dos boletins dos clubes rotários do Recife e da região metropolitana; fazendo uma análise dos seus editoriais.
Disse a companheira Sônia Dantas, que os boletins referidos, ficarão na secretaria à disposição de quem queira melhor se inteirar dos seus assuntos.
Falou a secretaria companheira Sônia Dantas sobre a entrega das máquinas trituradoras e sugeriu se fazer um rodízio para o acompanhamento da sua utilização.
TEMPO DA PRESIDENTE
A presidente companheira Maria Ione, convidou todo os presentes para participar do almoço em companheirismo.
Encerrado o almoço, foi dado continuidade aos trabalhos.
COMUNICAÇÕES E PROPOSTAS
O Sr. Francisco Jonio, representando a comunidade São Vicente de Paulo falou sobre a máquina trituradora. Falou também da Pastoral da Criança e sua eficaz atuação na comunidade.
Solicitou a todos para que comprem camisas à preço de R$ 7,00 para os líderes da comunidade quando das comemorações dos 25 anos de sua atuação.
O companheiro Wilmar Medeiros disse que a comunicação do clube não está funcionando muito bem, pois no dia 17 PP, na impossibilidade de se fazer a reunião plenária, foi acordado que se fizesse um almoço de companheirismo, porem só compareceram alem dele, Wilmar Medeiros, o companheiro José Geraldo Cavalcanti e Verônica.
A companheira Verônica Cidreira comunicou aos presentes o lançamento do livro “A peça que faltava” do SINCOPEÇAS em parceria com o SEBRAE. PE, no dia 28 de novembro próximo. Disse ainda a companheira Verônica que todos os presentes estavam convidados.
A companheira Márcia Jaci do Amaral Lins agradeceu ao companheiro Wilmar Medeiros pelo calendário por ele distribuído, e disse não ter havido falta de informação para o companheirismo do dia 17, pois até o boletim publicou e eu estava no exercício da presidência.
O companheiro Zacarias Vilar disse que toda quinta feira tem palestra no Clube de Engenharia e que nesta quinta feira terá uma palestra com o Secretário de Transporte do Estado sobre mobilidade.
O companheiro Laércio Gomes Lima disse da importância da comunicação quando não houver plenária, inclusive e principalmente a companheiros de outros clubes.
A companheira Telma Biscontini falou sobre a certeza da morte e a importância da fé, e disse que ela, Helio Tadao, Ana Regina e Wilmar Medeiros, perderam entes queridos, mas que a fé muito ajuda ao processo de conformação.
Agradeceu as condolências a ela enviadas pelos companheiros quando da morte de seu irmão.
O companheiro Wilmar Medeiros avisou que a missa de sétimo dia do irmão da companheira Telma será celebrada na Igreja de Boa Viagem, dia 25 às 19h.
O companheiro José Geraldo Cavalcanti disse que, tendo em vista a desapropriação do prédio, seu escritório pelo Governo do Estado, pede a quem souber da existência de um galpão ou terreno próprio para este fim, que o avise, pois é muito importante para sua empresa.
ENCERRAMENTO
Nada mais havendo a tratar, a presidente companheira Maria Ione, deu por encerrados os trabalhos convidando a todos para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.
SOCIAS DO MÊS DE DEZEMBRO
04/12- Companheiro WILMAR DE MEDEIROS E SILVA;
04/12- Casamento do companheiro Wilmar/Judite;
08/12- Jaqueline, esposa do companheiro Ney Casado;
12/12- Casamento do companheiro Milton P./Juareze;
12/12- Maria Adelaide, esposa do companheiro Alexandre Santos;
15/12- Data de Admissão em RI do RCR FREI CANECA;
26/12- Casamento do companheiro Almir/Risoleide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário