quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Boletim Semanal Nº 16

Companheiros (as), visitantes,

Recife, 23 de outubro de  2014                        Boletim  Semanal Nº 16                                            
PROFESSORA PRIMÁRIA - O COMEÇO DE TUDO

Os Serviços Profissionais e nós, não podemos deixar virar a última folha do calendário de outubro sem falar na mais nobre e importante das profissões: A professora primária – “A tia”.
Quem não se lembra da sua professora do curso primário, da alfabetização, do carinho como éramos tratado pela “tia”, da saudade da escola, da época das férias, dos brinquedos na hora do recreio.

 PARA ELAS!

“As bolas de papel na cabeça, os inúmeros diários pra se corrigir, as críticas, as noites mal dormidas”... Tudo isso não foi suficiente para te fazer desistir do teu maior sonho: Tornar possíveis os sonhos do mundo.
Que bom que esta rua vocação tem despertado a vocação de muitos. Parece injusto Neste mês de outubro o Rotary homenageia os Serviços desejar-te um feliz dia dos professores, quando em seu dia-a-dia tantas dificuldades acontecem. A rotina é dura, mas você ainda persiste. Teu mundo é alegre, pois você consegue olhar nos olhos de todos os outros e fazê-los felizes também.
Você é feliz, pois na tua matemática de vida, dividir é sempre a melhor solução. Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida o teu coração a cada dia, dando-te tanto prazer em ensinar.
Homenagens, frases poéticas, certamente farão parte do seu dia a dia e quero, de forma especial, relembrar a pessoa maravilhosa que você é e a importância daquilo do seu ofício.
“É por isto que você merece esta homenagem hoje e sempre, por aquilo que você é e por aquilo que você faz”.

********

SÚMULA DA REUNIÃO PLENÁRIA DO ROTARY CLUB DO RECIFE FREI CANECA, REALIZADA EM 16/OUTUBRO/2014.

Número de sócios....................19
Sócios Presentes......................14
Sócios ausentes.......................05
Convidados e visitantes............05
Sócios honorários.....................00

Na hora regimental o companheiro Zacarias Vilar no exercício da presidência, solicitou do protocolo companheiro Wilmar Medeiros para fazer a composição da mesa.

MESA PRINCIPAL
 
O protocolo companheiro        Wilmar Medeiros anunciou a composição da mesa que contou, além dele, com o vice-presidente, companheiro Zacarias Vila no exercício da presidência, com a secretária “ad hoc“, companheira Sonia Dantas e com os palestrantes, gerentes do Banco do Brasil Anilton Tremanti Ventura e Argemiro Gomes dos Santos Jr.

SAUDAÇÃO A BANDEIRA

O presidente em exercício, companheiro Zacarias Vilar, solicitou dos presentes para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.     

ORAÇÃO ROTÁRIA

A oração rotária foi feita pelo  companheiro Wilmar Medeiros que leu a seguinte prece:

“De todo o coração eu clamo, responde-me, Senhor, e guardarei teus preceitos.
Clamo a ti, salva-me, e observarei teus mandamentos.
Antes da aurora, eu já imploro teu socorro, em tua palavra ponho minha esperança.
Meus olhos antecipam as vigílias da noite para meditar em tua promessa”.

  TEMPO DO PROTOCOLO

O protocolo companheiro Wilmar Medeiros registrou a presença do visitante Rodolfo Maia do RC de Mossoró-RN, de Argemiro Gomes dos Santos Jr e Anilton Ventura convidados do RCR Frei Caneca, de André Lopes convidado do companheiro Alexandre Santos e Val Bonfim, convidado do companheiro Wilmar Medeiros, pedindo para todos uma saudação rotária.

TEMPO DO SECRETÁRIO

A secretária “ad hoc“ companheira Sônia Dantas registrou o recebimento dos boletins dos clubes rotários do Recife e da Região Metropolitana, como também do RCR Frei Caneca, comentando sobre os seus editoriais.
Falou a companheira Sônia Dantas que os boletins acima referidos ficarão na secretaria a disposição de quem queira melhor se inteirar dos seus assuntos.

TEMPO DO PRESIDENTE

O presidente em exercício, companheiro Zacarias Vilar agradeceu a presença de todos, convidando-os para participar do almoço em companheirismo.

Em seguida o protocolo, companheiro Wilmar Medeiros convidou os presentes para retornarem aos seus lugares para dar continuidade aos trabalhos.

COMUNICAÇÔES E PROPOSTAS

O companheiro Alexandre Santos falou no Blog do RCR Frei Caneca pedindo a todos que participem enviando matérias interessantes.

Para o ano de 2015, falou o companheiro Alexandre Santos sobre vários Cruzeiros a preços módicos com aval do Clube de Engenharia por sugestão de André Lopes.

O companheiro Milton Pires prestou homenagem ao dia do Professor, na pessoa da professora companheira Sônia Dantas.

O presidente em exercício, companheiro Zacarias Vilar fez entrega ao jovem companheiro Guilherme Wanderley da sua identidade rotária do RCR Frei Caneca, com os aplausos de todos.


O companheiro Wilmar Medeiros falou na presença de Val Bonfim, ceramista do bairro dos artistas na Iputinga.

 O presidente em exercício, companheiro Zacarias Vilar convidou o companheiro Alexandre Santos para fazer a apresentação dos palestrantes.

Disse o companheiro Alexandre que perguntou ao jovem Anilton Tremanti se ele faria uma palestra num clube de Rotary e ele disse:- é só me chamar, e foi o que eu fiz. o chamei. Ele faz uso da sua profissão para divulgar o seu trabalho.
É muito importante a presença de jovens gerentes do Banco do Brasil, principalmente neste mês onde Rotary homenageia os Serviços Profissionais, concluiu o companheiro Alexandre. Santos.

PALESTRA

O jovem palestrante Anilton, apresentou o gerente Argemiro Jr. dizendo que ele lhe daria uma cobertura na sua palestra.
Falou na sua família e no amor da sua filha Luiza.
 Falou com muita propriedade do relacionamento dos gerentes do Banco com os seus clientes e citou algumas contas especiais, tais como: Estilo, desenvolvida para pessoas físicas de alta renda que oferece um tratamento personalizado.
A assessoria financeira do Banco do Brasil Estilo é prestada por gerentes certificados no mercado financeiro e capacitados para tanto.
O Jovem gerente Argemiro dos Santos Jr. também atuou como explanador das vantagens e dos caminhos do Banco do Brasil para seus clientes.
Foram os jovens bastante aplaudidos e solicitados, a todos atenderam com sabedoria e muita segurança.
Fizeram perguntas os companheiros: Gildo Caricio, Milton Dantas, Zacarias Vilar, Almir Rodrigues, Márcia Lins, Sônia Dantas e Zurma Caldas.

O presidente Zacarias Vilar fez entrega aos palestrantes, através do companheiro Rodolfo Maia, do RC de Mossoró e do companheiro Alexandre Santos, do Certificado de Participação, pela brilhante palestra proferida.

ENCERRAMENTO

Nada mais havendo a tratar, o presidente em exercício companheiro Zacarias Vilar, deu por encerrado os trabalhos, pedindo a todos para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.

                                                RECORDANDO

Confraternização de fim de ano no ap. de Gildo e Zurma

CURIOSIDADE

A estudante paquistanesa Malala Yousafzai e o Indiano Kailadh Satyarthi, ativista pelos direitos das crianças, são os ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, por seus esforços contra o extremismo e pela educação.
Em comunicado, o comitê do prêmio afirmou que os dois foram reconhecidos por sua luta contra a opressão de crianças e jovens e pelo direito de todas as crianças à educação.
OBS. Eles são de famílias rotarianas e ela já foi capa da Revista Rotária. 

Nenhum comentário: