quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Companheiros (as), visitantes, 
Recife, 09 de setembro de  2014        Boletim Semanal  Nº 14                                                       
UM JOVEM EM ROTARY    
                                                          Guilherme Wanderley
        Desde o dia 31 de Julho de 2014 me tornei mais um membro do Rotary Club do Recife-Frei Caneca/PE e, de lá para cá – na verdade, desde antes, pois já o vinha visitando como convidado de meu pai, Alexandre -, pude notar várias coisas.
Primeiramente, as coisas boas: a acolhida tem sido fantástica – como exemplo, posso citar a bela posse na qual fui admitido neste Rotary Club, em que houve presença maciça de nossos membros -, os debates ocorridos em ocasião de comunicação de proposta são sempre muito engrandecedores e respeitosos, o Clube é atuante, tanto para dentro – como bem exemplificam as palestras que ocorrem constantemente em nossas reuniões ordinárias -, como para fora – com a realização, dentre outras coisas, dos RYLAs. É clara a união e o sentimento de mútuo apoio que há entre nossos membros e isto me é motivo de grande alegria. Como o mais jovem membro do Frei Caneca, contando com 28 anos até a presente data, é-me muito prazeroso poder ouvir as palavras de conhecimento e de experiência de todos os companheiros, sem exceção. Isto me inspira a seguir o exemplo e contribuir mais para nossa sociedade, seguindo nosso lema “dar de si antes de pensar em si”.
Em segundo plano, aquilo que, ao menos em minha opinião, pode ser melhorado: nossa presença a nossas reuniões ordinárias poderia ser maior, bem como nossa pontualidade; podemos, também, deixar nossas conversas paralelas, por mais interessantes que sejam – e elas são interessantíssimas, não tenhamos dúvidas acerca disto! -, para o momento do almoço em companheirismo, respeitando, assim, quem quer que esteja com a palavra, seja em comunicação de proposta, seja em palestra, seja em tempo do Presidente, do Secretário ou de nosso Protocolo.
De meu ponto de vista, há ajustes a se fazer – afinal de contas, não há nada tão bom que não possa ser melhorado -, porém são mínimos se comparados a tudo de bom que este Club demonstra seguir. Desta forma, celebremos e divulguemos tudo de bom que já foi conquistado por nosso Frei Caneca e nos animemos com o futuro deste Rotary, pois, com esforço, tornaremos nosso grupo ainda mais coeso e forte e atrairemos ainda mais membros, garantindo a perpetuação do nosso Club e a continuidade de sua obra, bem como o surgimento de novas ações que trarão o bem à sociedade e farão o Rotary brilhar.
(O jovem Guilherme Wanderley é advogado com especialização em Propriedade Intelectual. É o mais novo sócio do Frei Caneca)

 SÚMULA DA REUNIÃO PLENÁRIA DO  ROTARY CLUB DO RECIFE FREI CANECA, REALIZADA EM 02/OUTUBRO/2014.

Número de sócios.......................19
Sócios Presentes.........................13
Sócios Ausentes..........................06
Convidados e visitantes...............03
Sócios honorários........................01

Na hora regimental o presidente em exercício companheiro Zacarias Vilar, solicitou do protocolo companheiro Wilmar Medeiros para fazer a composição da mesa.

MESA PRINCIPAL

O protocolo companheiro        Wilmar Medeiros anunciou a composição da mesa que contou, além dele, com o vice-presidente, companheiro Zacarias Vilar, com o secretário companheiro Ranulfo Andrade e com o sócio honorário companheiro EGD Eduardo Queiroz.

SAUDAÇÃO A BANDEIRA

O presidente em exercício, companheiro Zacarias Vilar solicitou dos presentes para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.     

ORAÇÃO ROTÁRIA

A oração rotária foi feita pela companheira Márcia Jaci do Amaral Lins, que leu a seguinte prece:

Sustenta-me conforme tua promessa para que eu viva, e não me deixes envergonhado de minha esperança.
Sustenta-me, e serei salvo e sempre, ante meus olhos, terei teus preceitos”.
  
TEMPO DO PROTOCOLO

O protocolo comapanhiro Wilmar Medeiros registrou a presença dos visitantes Eduardo Queiroz e Oneide Bessa de Queiroz do RC do Recife Brum e Joselmo Andrade do RC Caruaru-Mauricio de Nassau e de Rafael Miranda convidado do companheiro Alexandre Santos, pedindo para todos uma saudação rotária.

TEMPO DO SECRETÁRIO

O secretário, companheiro Ranulfo Andrade registrou o recebimento dos boletins dos clubes rotários do Recife e da Região Metropolitana, comentando sobre os seus editoriais.
Falou o companheiro secretário que foi com oito companheiros para a entrega do material do projeto a Fundação Perroni, inclusive o companheiro ex-presidente Almir Rodrigues.
Falou ainda o companheiro Ranulfo que o companheiro Nilzardo Carneiro Leão do RC Recife Brum vai ocupar a cadeira que foi de Ariano Suassuna na Academia Pernambucana de Letras, arrancando calorosos aplausos dos presentes.

TEMPO DO PRESIDENTE

              O presidente em exercício, comapanhiro Zacarias Vilar, agradeceu a presença de todos, ressaltando o nosso sócio honorário e palestrante do dia companheiro EGD Eduardo Queiroz e o nosso presidente licenciado Alexandre Santos. Falou na importância do mês de outubro dedicado por RI aos Serviços Profissionais. Em seguida convidou todos os presentes para participar do almoço em companheirismo.

                   Em seguida o presidente em exercício companheiro Zacarias Vilar convidou a todos para participar do almoço em companheirismo.

COMUNICAÇÕES E PROPOSTAS

               O companheiro Guilherme Wanderley chamou a companheira Márcia Lins, Alexandre Santos, seu pai e Wilmar Medeiros seu padrinho em Rotary, fazendo entrega a eles do livro “Homo Rotarius“ de Jerry Mill, com um agradecimento muito especial a companheira Márcia, que lhe deu a caixinha de jóias que pertenceu ao seu esposo Antonio, já falecido, dizendo ter aquele objeto para ele, um valor estimativo e muito especial.
A companheira Márcia Lins disse que, quando viu a caixinha de jóias do seu saudoso esposo Antonio, pensou logo no jovem companheiro Guilherme.



O companheiro Alexandre Santos elogiou o companheiro Gildo Caricio pela sua palestra no Instituto Histórico de Jaboatão sobre a Evolução da Ferrovia em Pernambuco.

A companheira Zurma Grassano Caldas falando da Fundação Perroni, disse que o padre fundador daquela instituição tem ideias avançadas.  Está esperando doações para instalação de um Centro de Estética em Boa Viagem e que já está procurando um lugar para este fim.

O companheiro Milton Dantas falando sobre o palestrante, disse ser ele hoje, um homem deste clube e que sua palestra, tenho certeza, disse Milton irá demonstrar as grandes vantagens do Imposto Único.

            
PALESTRA

O palestrante, companheiro Eduardo Queiroz, cumprimentou todos dizendo da alegria que sempre tem, de vir ao Frei Caneca que também é seu clube.



Disse que, desde 1999, já se discutia o Imposto Único no Brasil, com a criação da CPMF. O sistema tributário no Brasil tem 92 tributos, O Imposto de Renda penaliza os pobres e beneficia os ricos.
O companheiro palestrante discorreu sobre todas as vantagens do Imposto Único e sobre os defeitos do atual Sistema Tributário.
Foi interpelado por alguns companheiros e a todos respondeu com simplicidade e segurança.


O presidente em exercício, companheiro Zacarias Vilar convidou o companheiro Alexandre Santos para fazer entrega ao palestrante do Certificado de Participação a ele conferido pela importante palestra por ele proferida.

ENCERRAMENTO

Nada mais havendo a tratar o presidente em exercício companheiro Zacarias Vilar deu por encerrado os trabalhos pedindo a todos para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.  

HOMENAGEM AOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS

T R O V A S
                           Wilmar Medeiros

Mês de outubro chegando 
Mês do profissional
Estamos pois, aguardando
Freqüências, especial.

Portanto, às quinta feiras
Aos palestrantes deste ano
Por razões bem verdadeiras
Grande aplauso rotariano.

Satisfazendo então
Programa internacional
Nosso Clube faz questão:
Parabéns, Profissional! 

No plano de atividade
O Frei Caneca enumera
Julho a junho, na verdade
Em segmento prospera! 


Para refletir:

Se você quer transformar o mundo, mexa primeiro no seu interior (Dalai Lama).                                 
                                                  


                                                                                    



Nenhum comentário: