quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Companheiros (as), visitantes,

Recife, 29 de outubro de 2015                                                           Boletim Semanal  Nº 14

Informações rotárias. Como proceder para visitar um Rotary Clube


Ao planejar uma viagem pelo Brasil, ou no exterior, deve-se conseguir da secretaria do seu clube uma relação contendo o endereço, dia e hora das reuniões dos clubes sediados ao longo do itinerário da viagem programada, ou adquirir um exemplar do anuário, chamado, Official Directory, indispensável nas viagens ao exterior, pois contém o endereço e demais dados de todos os Rotary Clubs do mundo.
Nas grandes cidades, os clubes se reúnem em salões um tanto luxuosos, o que não vale dizer que as reuniões do Rotary, em qualquer parte, sejam luxuosas. Trata-se unicamente do ambiente, do local. Contudo há companheiros notadamente os novatos, que se sentem inibidos ao entrar em determinados salões, mesmo porque, os clubes com elevado números de associados, não tem a mesma facilidade de imediata demonstração de companheirismo, como acontece nos clubes de menor número de associados.
Não há descaso. O que há é a confusão que se faz, às vezes, entre rotarianos do mesmo clube. Para evitar tais inconvenientes, os clubes com grandes números de associados, adotaram crachás de cores diferentes para os novatos, possibilitando distingui-los entre os demais, e até mesmo o seu tempo de Rotary, mediante a cor do crachá.
Temos de nos convencer de que todos os companheiros que adentram os salões de reunião de um Rotary são profissionais e homens de negócio como nós, em maior ou menor escala, possivelmente.
Devemos nos orgulhar de nossa classificação que representa ocupação útil e idônea, testemunha de nossa independência econômica, de nossa liderança profissional, e do prestígio que desfrutamos na comunidade onde residimos e ou exercemos a nossa atividade profissional ou de negócios.


             (Matéria focada na Cartilha Rotária)

SUMULA DA REUNIÃO   PLENÁRIA DO RC DO RECIFE FREI CANECA REALIZADA EM 22/OUTUBRO/2015, NO CIRCULO MILITAR DO RECIFE

Sócios..................................... 20
Sócios presentes.....................  12
Sócios ausentes....................... 08
Convidados e Visitantes...........  01
Sócios honorários...................  00

ABERTURA

Na hora regimental a presidente em exercício companheira Telma Biscontini convidou o protocolo companheiro Wilmar Medeiros para compor a mesa.

MESA PRINCIPAL
 
O protocolo companheiro       Wilmar Medeiros anunciou a composição da mesa que contou, além dele, com a secretaria companheira Telma Biscontini no exercício da presidência pela ausência do presidente e do vice-presidente respectivamente companheiros Zacarias Queiroz Vilar e Ranulfo Andrade, com o segundo secretário no exercício da secretaria companheiro Guilherme Wanderley.


SAUDAÇÃO A BANDEIRA

A presidente em exercício companheira Telma Biscontini solicitou dos presentes para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.

ORAÇÃO ROTÁRIA

A oração rotária foi feita pelo companheiro Alexandre Santos que fez a seguinte prece:

“A cooperação é uma das coisas mais sublimes da vida, mas a interferência é uma das mais desagradáveis.
Ajude sem interferir.
Não imponha seu ponto de vista quando ajuda alguém.
A cooperação ajuda, a interferência atrapalha.
Então, coopere com todos, mas sem interferir em sua maneira especial de agir e de pensar.
Não temos direito de interferir na vida de ninguém”.

TEMPO DO PROTOCOLO

O protocolo companheiro Wilmar Medeiros registrou a presença da visitante companheira Helena Bittencourt do RCR Boa Viagem, pedindo para ela uma sudação rotária.

TEMPO DO SECRETÁRIO

O secretário em exercício, companheiro Guilherme Wanderley registrou o recebimento dos boletins dos clubes coirmãos lendo e comentando os seus editoriais.
Disse a companheiro Guilherme que os boletins acima registrados ficarão na secretaria a disposição de quem queira melhor se inteirar dos seus assuntos.

TEMPO DO PRESIDENTE

A presidente em exercício companheira Telma Biscontini agradeceu a presença de todos, convidando-os para participar do almoço em companheirismo.

Terminado o almoço, o protocolo companheiro Wilmar Medeiros solicitou dos presentes para que retornassem aos seus lugares para dar continuidade aos trabalhos.

COMUNICAÇÕES E PROPOSTAS

A companheira Helena Bittencourt falou sobre a Casa da Amizade e sua atuação em Rotary, convidando os presentes para a festa   Bazar do Natal, no dia 11 de novembro próximo, no Cabanga Iate Club com sorteios e bingos  na qual vão adquirir meios financeiros para as suas obras sociais.
Cada convite está sendo cobrado à importância de vinte reais          (R$ 20,00).

O companheiro Milton Pires elogiou o editorial do boletim nº 13, do dia 22 p.p., escrito pelo companheiro Alexandre Santos, intitulado “Ao mestre, com carinho: todo dia é Dia do Professor”.

O companheiro Wilmar Medeiros recebeu da companheira Márcia Lins uma bonita bolsa que pertenceu ao seu esposo o saudoso companheiro Antonio Maciel Lins.





Disse o companheiro Wilmar que se sentia muito feliz, por ter sido ganhador de tão valiosa lembrança do saudoso irmão e amigo Antônio. Vou zelar por ela com muita carinhoconcluiu.

O companheiro André Lopes disse que no dia 29.10.15, as 08:00 se realizará uma audiência pública na Câmara dos Vereadores do Recife, para tratar da Insegurança no Metrô.

A presidente em exercício, companheira Telma Biscontini, disse que já acertou com a companheira Cristina Carvalho, os detalhes sobre a festa em conjunto do final de ano, com o amigo secreto reunindo os dois clubes.

A companheira Márcia Lins disse já ter conseguido dinheiro suficiente para a doação da máquina de corte de cabelo solicitada por Daniel Alves para suas ações sociais.

ENCERRAMENTO


Nada mais havendo a tratar e dado adiantado da hora, a presidente em exercício companheira Telma Biscontini deu por encerrado os trabalhos, pedindo a todos para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.



Recordando com saudade


Nosso saudoso companheiro Antonio Maciel , ao lado dos  companheiros Wilmar Medeiros e Ranulfo Andrade

Nenhum comentário: