quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Companheiros (as), visitantes,

Recife, 11 de dezembro de 2014                        Boletim Semanal Nº 23        

   A visita do Governador
Alexandre Santos*
Nesta 5ª feira, dia 11 de dezembro de 2014, cumprindo a tradição, o Rotary Club Recife Frei Caneca recebe a visita do Governador do Distrito 4500, o companheiro Eduardo Mota - uma visita muito ansiada, não só por constituir-se um dos acontecimentos mais importantes na vida de um Clube de Rotary em função dos aspectos administrativos e protocolares envolvidos, mas, sobretudo, pela alegria de rever um caríssimo amigo que, neste momento, também é mensageiro do pensamento e do sentimento do Presidente Internacional Gary Huang, encarnando os objetivos implícitos no lema 'Faça o Rotary Brilhar'. De fato, além de permitir [ao Governador] maior conhecimento das atividades desenvolvidas em nosso âmbito e de constituir destacado elemento na motivação do Clube e de seus associados, especialmente para a conquista dos objetivos tratados na Menção do Governador, o encontro com o companheiro Eduardo Mota é sempre muito agradável.
A visita do Governador contribui para o aperfeiçoamento do ideal de 'dar de si antes de pensar em si', que, há quase 110 anos, animou Paul Harris a fundar o Rotary Club em Chicago e que, hoje, atua na maior parte do Planeta através de 532 distritos e mais de 33 mil clubes espalhados por 207 países, com quase 1.25 milhão de sócios - líderes que fomentam elevado padrão ético, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade pela aplicação da chamada ”'Prova Quádrupla”, perguntando-se se É a verdade? É justo para todos os interessados? Criará boa vontade e melhores amizades?  e Será benéfico para todos os interessados?
Bem - vindo Governador Eduardo Mota. Desfrute a festa que fazemos em sua homenagem e, com sua liderança e sabedoria, nos ajude a estimular e fomentar o ideal de servir, desenvolvendo o companheirismo, como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir, reconhecendo o mérito de toda ocupação útil, melhorando a comunidade pela conduta exemplar de cada um e, aproximando os profissionais para a consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

(*)Alexandre Santos é presidente do Rotary Club Recife-Frei Caneca


SÚMULA DA REUNIÃO PLENÁRIA DO ROTARY CLUB DO RECIFE FREI CANECA, REALIZADA EM 04/NOVEMBRO/2014.

Número de sócios........................19
Sócios Presentes..........................14
Sócios ausentes...........................05
Convidados e visitantes................01
Sócios honorários........................00

Na hora regimental o presidente companheiro Alexandre Santos, solicitou do protocolo companheiro Wilmar Medeiros para fazer a composição da mesa.

MESA PRINCIPAL
 
O protocolo companheiro        Wilmar Medeiros anunciou a composição da mesa que contou, além dele, com o presidente companheiro Alexandre Santos, com o secretário companheiro Ranulfo Andrade e com o governador assistente companheiro João Vicente.

SAUDAÇÃO A BANDEIRA

O presidente companheiro Alexandre Santos, solicitou dos presentes para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.     

ORAÇÃO ROTÁRIA

A oração rotária foi feita pela companheira Márcia Lins que leu a seguinte prece:

Não seja covarde

Não fuja dos seus problemas, nem se desespere.
Encare-os de frente, com coragem e determinação, pois se não resolvê-los no dia de hoje, inevitavelmente, terá que fazê-los no dia de amanhã, porque eles continuarão existindo enquanto não forem resolvidos prologando o seu sofrimento.
O fracasso é uma excelente oportunidade para o sucesso.
Ele é uma alavanca que faz o homem refletir, estudar, exercitar e se aprimorar, mostrando o caminho correto que o conduzirá ao sucesso almejado”.

TEMPO DO PROTOCOLO

O protocolo companheiro Wilmar Medeiros registrou a presença do governador assistente companheiro João Vicente, pedindo para ele, uma saudação rotária.

TEMPO DO SECRETÁRIO

O secretário companheiro Ranulfo Andrade, registrou a recebimento dos boletins dos clubes rotários do Recife e da Região Metropolitana, comentando sobre seus editoriais e suas palestras.
Falou o companheiro Ranulfo, que os boletins acima, ficarão na secretaria a disposição de quem queira melhor se inteirar dos seus assuntos.

    TEMPO DO PRESIDENTE

O presidente companheiro Alexandre Santos agradeceu a presença de todos, e lembrou o aniversário do querido companheiro Wilmar Medeiros que será homenageado no final da reunião.
Falou também o presidente Alexandre na festa de comemoração dos 95 anos do Clube de Engenharia de Pernambuco com reunião solene no auditório do Hotel Mercury, na Ilha, do Leite, com várias palestras.
Neste ato, o futuro companheiro do  RCR Frei Caneca, André Lopes estará recebendo a “Comenda” da Confraria da Ordem Manoel Antônio Moraes Rego
Disse ainda Alexandre que também será comemorado à semana do Engenheiro, do Arquiteto e do Agrimensor com um encontro festivo no Bar Biruta às 21h do dia 06.
Lembrou o presidente Alexandre a posse, hoje, do companheiro Nilzardo Carneiro Leão, na Academia pernambucana de Letras, na cadeira nº 18 que foi do teatrólogo Ariano Suassuna, esperando uma boa representação do RCR Frei Caneca.
Em seguida, o presidente Alexandre convidou a todos para participar do almoço em companheirismo.

Terminado o almoço, o protocolo companheiro Wilmar Medeiros, pediu a todos para retornarem aos seus lugares dando assim continuidade aos trabalhos.

COMUNICAÇÕES E PROPOSTAS

O presidente companheiro Alexandre Santos falou na visita do Governador companheiro Eduardo Mota, próximo dia 11 às 11h,30.
Disse o companheiro Alexandre que contava com a presença de todos os sócios e seus respectivos familiares, para que o RCR Frei Caneca venha a fazer uma festa digna de suas tradições.
Pediu a todos pontualidade na chegada ao clube para a reunião começar no momento previsto, pois, o governador, companheiro Eduardo Mota tem almoço inadiável na FIEPE, como presidente que é do Sindicato dos Gráficos.
A companheira Márcia Jaci do Amaral Lins solicitou a todos para trazer pelo menos, 1kg de alimento não perecível para famílias carentes.

O presidente Alexandre Santos pediu a todos que permanecessem no recinto, para participar da reunião do Conselho Diretor onde serão tratados assuntos importantes para o RCR Frei Caneca.

Em seguida foi feito uma bela homenagem ao companheiro Wilmar Medeiros pela passagem do seu aniversário natalício. Foi entoado o tradicional “parabéns pra você”, o pedido a Deus para derramar sobre ele o seu amor e finalmente foi também entoado o clássico carnavalesco do compositor Capiba “Madeira de Rosadinho“ numa lembrança ao vigor físico do aniversariante.
O companheiro Wilmar partiu o bolo e ofereceu o primeiro pedaço a nossa querida Neide.

ENCERRAMENTO

Nada mais havendo a tratar o presidente companheiro Alexandre Santos deu por todos para encerrado os trabalhos pedindo para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.

 O palestrante eng. Antônio Sérgio Torres recebe o Certificado pela palestra proferida sobre o abastecimento d’água em PE, das mãos do presidente Alexandre, do governador assistente João Vidente, do companheiro Milton Pires e do Eng. Arthur Lopes, ex-secretário de Obras e Saneamento do Estado de Pernambuco e ex- presidente da Compesa. 


Nossa homenagem aos 85 anos do companheiro Wilmar Medeiros, vividos   para a família e para o ideal de servir.   Sócio fundador do  RC   do Recife Frei Caneca,  onde   sempre soube “Dar de si, sem pensar em si“. Esperamos, companheiro Wilmar, nos encontrarmos, nos 90, nos 100... 

Nenhum comentário: