quarta-feira, 6 de maio de 2015

Companheiros (as), visitantes, por problemas com o sistema, infelizmente este Boletim Semanal segue sem fotos. Temos fortes esperanças de que no próximo não teremos este problema.

Recife, 07 de maio de 2015                                             Boletim Semanal Nº 36          

                                DIA DAS MÃES
Às mães Guerreiras: Nossa homenagem às mães guerreiras, aquelas que nunca desistem de seus filhos, lutam a vida toda com um único propósito, o bem estar de sua família.
Jamais subestime o valor de uma mãe, sua força, sua coragem, seu poder de sair à frente num campo de luta para proteger seu filho, de enfrentar o mundo para educar e cuidar de sua prole, essa nossa mensagem para o dia das mães é uma homenagem para todas as mães guerreiras. Todos conhecemos uma mãe que através de sua luta e exemplo de vida, conseguiu criar seus filhos e educá-los independentemente das circunstâncias impostas pela sociedade ou pelo ambiente ao seu redor, essa é uma homenagem a todas essas mães.
Às mães que já partiram para junto do Pai: Oh mãe. Minha mãe... Rogai a Deus por mim. Preciso tanto de sua ajuda. Peço sua bênção mãe querida, hoje e sempre. Até o dia do nosso encontro. Benção mãe... Olhe por mim... Por nós, por todos nós que precisamos. Mãe, saudade mãe, até o dia em que Deus, me deixar reverte. Vou ter saudades tuas, porque muito te amo. Porque recordo os mimos teus, que me viciaram no querer-te e por mais que mudem as luas, eu grito e declamo, o tanto que eu gosto de ter nascido de ti.  Ter nascido de ti, foi alimentar-me no teu seio. Dormir de encontro ao teu peito. Sonhar na paz da tua calma, para despertar na magia do teu carinho, Mãe, tu que estais bem perto do Pai, nosso Pai Maior, pedi a Ele para nos dar a sua mãe Maria para ser também a nossa mãe. Você mãe, está no meu coração, no lado esquerdo do peito, não só no Dia das Mães, mas em todos os dias da minha vida.

SÚMULA DA REUNIÃO PLENÁRIA DO RC DO   RECIFE FREI CANECA REALIZADA EM 23/ABRIL/2015, NO CIRCULO MILITAR DO RECIFE.

Número de Sócios.....................  18
Sócios  presentes...................  15
Sócios Ausentes.....................  05
Convidados e Visitantes............ 02

Na hora regimental o presidente companheiro Alexandre Santos, solicitou do protocolo, companheiro Wilmar Medeiros para fazer a composição da mesa.

MESA PRINCIPAL
 
O protocolo companheiro        Wilmar Medeiros anunciou a composição da mesa que contou, além dele, com o presidente companheiro Alexandre Santos e com o secretário, companheiro Ranulfo Andrade.

SAUDAÇÃO A BANDEIRA

O presidente companheiro Alexandre Santos solicitou dos presentes para que, de pé, saudassem a Bandeira Nacional.   

ORAÇÃO ROTÁRIA

A oração rotária foi feita pela companheira Maria Ione, que leu a seguinte prece:

“Quem é corajoso não foge da vida.
Todos temos nossas lutas, mas só que sabe suportá-la pode ser classificado de herói, de Homem em toda extensão do termo.
Saiba merecer o título de Homem, saiba ser herói, não desanime diante das dificuldades.
Enfrente a vida, de tal qual se apresenta, com suas alegrias e dores, e jamais pense em fugir covardemente”.

TEMPO DO PROTOCOLO

O protocolo, companheiro Wilmar Meeiros, registrou a presença de Eduardo Luna, convidado do companheiro Alexandre Santos e de Ney Casado, convidado do RCR Frei Caneca, pedindo para eles uma saudação rotária.

TEMPO DO SECRETÁRIO

O secretário, companheiro Ranulfo Andrade, registrou o recebimento dos boletins dos clubes co-irmãos, comentando sobre seus editoriais.
Disse o companheiro Ranulfo que os boletins acima ficarão na secretaria a disposição de quem queira melhor se inteirar dos seus assuntos.

     TEMPO DO PRESIDENTE

O presidente companheiro Alexandre Santos falou da importância de uma representação considerável do RCR Frei caneca na Conferencia Distrital pela impotência deste evento para Rotary.
Em seguida convidou todos os presentes para o almoço em companheirismo:

Terminado o almoço o protocolo companheiro Wilmar Medeiros convidou os presentes para que retornassem aos seus lugares para dar continuidade aos trabalhos.

COMUNICAÇÕES E PROPOSTAS

O presidente companheiro Alexandre Santos falou na programação de palestra para o mês de maio.

Teremos uma palestra com o importante tema: “Possibilidade de vida no Planeta Terra”.

Dia 07 de maio- Comemoração do Dia das Mães no RCR Frei Caneca e em seguida uma reunião do Conselho Diretor juntamente com o presidente entrante, companheiro Zacarias Vilar.

Nos dias 14, 21 e 28 de maio, teremos palestra cujos temas também serão de muita importância para o Rotary e a Comunidade.
Falou o presidente Alexandre da palestra sobre “Esperanto” que é uma língua que vem crescendo dia a dia.
Em junho teremos mais duas palestras e se possível um RYLA.

A companheira Zurma Caldas disse que a companheira Celma Antonino perguntou sobre o RYLA e disse que tinha prêmios para dar ao clube que mais participou do RYLA e os nomes que temos é o do RCR Frei Caneca e o RC Carpina.
Foi indicada a companheira Márcia Lins para receber na Conferencia Distrital o Paul Harris Safira pela sua brilhante atuação no RYLA e o companheiro Guilherme Wanderley o título Paul Harris.
Os dois agraciados terão que participar da Conferencia, quando receberão seus prêmios e foram bastante aplaudidos pelos presentes. O presidente Alexandre parabenizou a atuação da companheira Zurma no assunto em tela.

A companheira Márcia Lins falou que o mês de maio é o mês do RCR Frei Caneca na casa da Amizade.

O presidente Alexandre disse que o Governador Eduardo Mota pede que ninguém esqueça o distintivo na Conferencia.

O companheiro Ranulfo Andrade disse ter enviado a todos os companheiros através de e’mail a programação da Conferência Distrital Reinaldo Oliveira, em Garanhuns.

A companheira Telma Biscontini, convidada pelo presidente Alexandre Santos passou a demonstrar a luta Marcial “Tai Chi Chuan”.


A companheira Telma deu uma demonstração convincente sobre a Tai chi chuan que é uma arte marcial chinesa interna. Seu estilo é suave e favorece o relaxamento muscular, ao contrário da maioria das artes, de origem tauista que combina exercícios corporais milenares como chi kung.

A companheira Telma Biscontini, conseguiu prender a atenção de todos e foi muito aplaudida.



ENCERRAMENTO

Nada mais havendo a tratar e dado ao adiantado da hora, o presidente companheiro Alexandre Santos, deu por encerrado os trabalhos pedindo a todos para que, de pé, saudasse a Bandeira Nacional.

GRANDE PRESENÇA DO RCR FREI CANECA NA 46ª CONFERÊNCIA DISTRITAL

                                                                                                           RANULFO ANDRADE 

Tivemos a realização neste último fim de semana (30.04 a 03.05.2015) em Garanhuns/PE, a 46ª Conferência Distrital do Distrito 4500 com o título “Conferência Reinaldo de Oliveira“ homenageando um dos grandes líderes e rotariano atuante deste nosso distrito.
Como sempre acontece o nosso clube teve uma excelente participação com 20 integrantes dos quais 13 sócios. Capitaneado pelo presidente Alexandre Santos com sua Adelaide, estiveram também presentes: Gildo e Zurma; Zacarias e Aparecida; Almir e Risoleide; Geraldo e Ubiracy; Guilherme e Cecília com Lucas; Ranulfo; Maria Ione; Márcia; Telma; André; Wilmar e Neide.
Excelentes palestras foram proferidas durante o evento, destacamos a do nosso companheiro e ex-governador do estado de PE, Joaquim Francisco, sobre “Os Cenários da Questão Demográfica no Brasil “e a do companheiro Reinaldo de Oliveira sobre         “Antigamente“ que recordava velhas propagandas comerciais e acontecimentos dos anos 40-50. Também tivemos várias apresentações musicais que deliciou os presentes como: “Orquestra Criança Cidadã”; “Quinteto da Orquestra Criança Cidadã“;                 “Orquestra Mais Músicos de Arcoverde“; “Coral da Fábrica de Baterias Moura de Belo Jardim” e o “Coral Família Cantante” do RC Largo da Paz.
O evento final do encontro foi o sorteio de um carro do “Projeto Rebeka“ do Distrito 4500 que foi ganho por um rotariano do RC Belo Jardim. A Conferência teve a participação de 826 pessoas entre elas 688 rotarianos.
Destaque também para o SESC–Garanhuns que nos proporcionou uma excelente estadia com refeições bem variadas, além de uma programação noturna do próprio hotel, bem divertida.  Com bingos, trio de forró e uma seresta no sábado comandada pelo companheiro e nosso sócio honorário Eduardo Queiroz que se estendeu até 01h da madrugada.
De parabéns o Governador Eduardo Mota e toda sua equipe pelo sucesso deste evento.
              

Nenhum comentário: